O Pix nada mais é que um meio de pagamento, assim como boleto, Transferência Eletrônica Disponível (TED), Documento de Ordem de Crédito (DOC), transferências entre contas de uma mesma instituição e cartões de pagamento, débito, crédito e pré-pago. No entanto, esse modelo que surgiu em 2020 revolucionou a forma das pessoas se relacionarem com pagamentos. 
 
Com o Pix as transações são realizadas em qualquer hora e rapidamente, em poucos segundos. Logo, o formato alavanca a competitividade e a eficiência do mercado. Não à toa, o PIX é sucesso absoluto entre os brasileiros e virou sinônimo de pagamento “Aceita Pix?”, “Faz um Pix!”.
 
Em breve, segundo o Banco Central, a solução de pagamentos ficará ainda mais completa: o pix deverá realizar transferências internacionais. 

Quais países aceitam Pix? 

Mais de 50 países utilizam tecnologias semelhantes ao Pix no Brasil. Os principais são: Reino Unido; Estados Unidos; Austrália; Índia; China. Mas como citado, não existe ainda nenhuma integração entre esses sistemas com o Pix no Brasil. 
 
O resumo é que as relações digitais com pagamento não são mais futuristas, já estamos vivendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *